Skip to content

Blog

Publicações

Envelheça com mais saúde

envelheca

Conheça algumas formas de tornar o envelhecimento mais saudável:

Mexa-se mais
Atividades físicas queimam calorias e também liberam a “química da alegria”, diversos neurotransmissores que nos enchem de bem-estar. Por isso, é importante reservar um tempinho do dia para a prática que preferir. “Melhor mesmo é combinar exercícios aeróbicos melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, e anaeróbicos, para evitar a perda muscular”, diz o médico.

Desacelere
Se você está sempre sob pressão, seu organismo vai reclamar! Hormônios desregulados, gastrite, insônia, ansiedade e doenças de pele são respostas comuns ao stress. No meio da correria, reserve tempo para uma boa noite de sono, um hobby, um filme ou uma corrida. Vale qualquer atividade relaxante que faça você se desligar do que está deixando sua mente inquieta.

Coma melhor
Não é preciso seguir dietas. O segredo é a simplicidade: “Troque comidas embaladas em caixas pelas que têm casca”, diz Filippo. Alimentos naturais mantém a insulina estabilizada (evitando doenças como a diabetes e o acúmulo de gordura) e são benéficos para nossa microbiota, que é essencial para a manter a imunidade sempre em dia.

Cuide da sua espiritualidade
Manter uma ligação especial com a família, os amigos e seu propósito de vida é importantíssimo. Você pode encontrar isso em uma meditação, por exemplo. “O mindfulness veio do budismo e prega a atenção no momento. É um ótimo método para diminuir a ansiedade.”