Skip to content

Blog

Publicações

Oléo de Prímula para TPM? Confira as vantagens

oleo primula

O óleo de prímula é extraído das sementes da planta cujo nome cientifico é Oenothera biennis (Onagraceae), também conhecida como prímula ou prímula da tarde. A planta é originária da América do Norte e tem sido utilizada da medicina indígena para fins terapêuticos. Ela é rica em ácidos graxos poli-insaturados, gorduras boas, que podem proporcionar muitos benefícios a nossa saúde.

Alguns dos pontos positivos do óleo de prímula são: controlar os níveis de colesterol, aliviar os sintomas da TPM e menopausa, hidratar a pele e reduzir a pressão arterial.

Nutrientes do óleo de prímula
O óleo de prímula apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA). O GLA é um ácido graxo tri-insaturado da família ômega 6 que ajuda a diminuir a inflamação crônica, podendo ser um grande aliado no tratamento de doenças reumáticas.

Este ácido graxo também favorece a saúde cardiovascular, auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no tratamento e prevenção do diabetes, eczema atópico, hipertensão, alcoolismo e síndrome pré-menstrual. O óleo de prímula também conta com ácido linolênico, ácido esteárico, ácido palmítico e ácido oleico.

Estes ácidos graxos insaturados possuem ação anti-inflamatória, ajudam a regular os níveis de colesterol no nosso sangue favorecendo a saúde cardiovascular, atuam no controle da pressão arterial, entre outros.

Gostou das vantagens? Temos o produto em nosso estoque!